Veja outros Posts

TOP 10: Livros de Napoleon Hill para Desenvolvimento Pessoal

TOP 10: Livros de Napoleon Hill para Desenvolvimento Pessoal

TOP 10: LIVROS DE NAPOLEON HILL PARA DESENVOLVIMENTO PESSOAL

Essa lista foi selecionada para você que deseja aprofundar na Ciência do Sucesso do único pesquisador, que mergulhou fundo para entender o que faz uma pessoa comum se tornar muito bem sucedida e manter sua conquista ao longo de sua vida.

Napoleon Hill pesquisou por 20 anos as maiores fortunas do mundo e extraiu as principais competências comportamentais para alcançar o êxito.

Esses comportamentos foram denominados LEIS DO TRIUNFO e foi entregue a humanidade para que todos pudessem ter acesso ao que transformou a realidade dos milionários e pode mudar a sua vida também.

Segue a lista dos 10 livros de Napoleon Hill que vale a pena ler. Aquele que conseguir colocar em prática os ensinamentos descritos nessas obras, poderá desfrutar dos seus maiores sonhos e transformá-los nas suas maiores conquistas.

 

TOP 10 - Livro: Você Pode Realizar Seus Próprios Milagres

Se tem uma indicação de livro para dar continuidade aos ensinamentos de Napoleon Hill sobre o sucesso, esse é o mais indicado. 

O autor revela como condicionar a mente dominada por consequências indesejáveis com a dor física ou emocional, o medo, a tristeza em uma potencial revés na conquista de prosperidade financeira, bons relacionamentos, paz mental e equilíbrio.

 Fazer milagres deixa de ser um acaso ou coisa do divino e passa a estar acessível nas suas próprias mãos. Napoleon Hill simplifica as ações e no que se deve focar em pensamentos para que se materializem seus objetivos.

TOP 9 - Livro: Quem Convence Enriquece

 

Para ter acesso às técnicas de convencimento e persuasão do maior pesquisador de todos os tempos sobre a ciência do sucesso, Napoleon Hill está disponível nestas páginas.

 Convencer não se trata de talento ou dom, é um conjunto de ferramentas práticas e aplicáveis no dia a dia dos negócios e da vida. O autor é precursor dos grandes autores da psicologia positiva. 

 Cultivar o gosto pelo sucesso, usar de modo adequado a mente, ter uma personalidade atraente, manter o entusiasmo e master a riqueza, prosperidade e felicidade nos negócios, no amor e em tudo o que você faz. 

TOP 8 - Livro: Seu Direito De Ser Rico

 

Todas as pessoas têm o direito de serem ricas. Vivemos num mundo de abundância e há muita riqueza disponível para ser conquistada.  

 Napoleon Hill aborda fatores essenciais para atingir seus sonhos e objetivos. Ensina como definir um objetivo e o caminho para alcançá-lo. 

 Hill, em sua pesquisa sobre como atingir o êxito, percebeu que o sucesso não se trata apenas da riqueza financeira, essa é uma das áreas que compõem a vida da vida. Atingir o equilíbrio entre as outras áreas, como emocional, familiar, saúde, espiritual é o maior triunfo do ser humano. 

TOP 7 - Livro: Capitão Da Minha Alma, Senhor Do Meu Destino 

Essa obra aborda três pilares fundamentais para a conquista dos desejos e objetivos financeiros, profissionais e pessoais que são visão estratégica e criativa, organização dos pensamentos e foco e atenção controlada. 

 Quando Napoleon Hill era especialista em filosofia motivacional foi bem claro ao compartilhar que a única coisa que temos domínio total é o nosso pensamento.

Guiar o navio da vida requer muita habilidade para chegar em um destino desejado.

 Você pode simplesmente deixar a maré levar sua vida, sem rumo, mas corre um grande risco de chegar aonde não se quer

.

TOP 6 - Livro: Como aumentar seu próprio salário

 

A realização profissional e pessoal é desejo de todos. E porque é tão difícil de conquistar? 

 Nesse clássico, Napoleon Hill na sua jornada, consultou várias vezes seu mentor, o magnata do aço, Andrew Carnegie. A compilação dessas conversas gerou uma seleção de perguntas e respostas que levou a construção de um império.

 Se deseja um manual para conquistar riqueza, poder e prestígio; definir objetivo de vida, desenvolve mentalidade para a prosperidade e receber justa compensação pelo esforço profissional e pessoal

 

TOP 5 - Livro: A Ciência do Sucesso

 

É a junção de 35 artigos publicados por Napoleon Hill para ensinar a trajetória que as maiores fortunas do mundo percorram para atingir o auge e permanecer no topo.

 O sucesso é uma ciência como outra qualquer e exige estudo, análise, prática, experiência para atingi-lo.  Esse livro reúne componentes catalisadores criados e experimentos práticos na busca do êxito. 

 De leitura rápida, dinâmica, textos curtos agradável e recheados de informação para exercitar a conquista de seus desejos de uma forma mais consciente.  

 

TOP 4 - Livro: Quem Pensa Enriquece - O legado

 

Livro de desenvolvimento pessoal que está no ranking dos 10 livros mais vendidos do mundo. O livro Quem Pensa Enriquece é uma versão atualizada e comentada da obra de Napoleon Hill mais divulgada no planeta. 

 A obra traduz de forma clara o caminho percorrido pelos mais poderosos e milionários homens da história, com o requinte de reflexões adicionadas para os dias de hoje.

 A frase do presidente do Grupo MasterMind do Brasil e mais oito países da língua portuguesa, Jamil Albuquerque, no prefácio desse livro direciona bem o público “para homens e mulheres indignados com a pobreza”.

Não é sobre dotar-se de grandes conhecimentos técnicos e científicos, trata-se de adquirir elementos simples para uma mente harmonizada com o acúmulo de riquezas.  

 

TOP 3 -  Livro: Atitude Mental Positiva

 

A união do CEO milionário W. Clement Stone e o pesquisador Napoleon Hill resultou na obra Atitude Mental Positiva. 

 Eles abordam o poder da mente humana relacionado às nossas atitudes que podem ser positivas ou negativas. Quando escolhemos a polaridade do pensamento todo o universo conspira a favor. 

 Se escolhemos o lado da AMP (Atitude Mental Positiva) atrai saúde, sucesso, prosperidade, felicidade, se escolhemos o lado da AMN ( Atitude Mental Negativa) rouba tudo de bom que a vida pode proporcionar. 

 Napoleon Hill define Atitude Mental Positiva como pensamento que leva a materialização de uma intenção mental integralmente positiva. A consequência pode ser a concretização daquele pensamento em realidade, seja ele positivo ou negativo. 

 Devemos treinar a nossa mente para alimentar-se de AMP, isso porque a célebre frase do próprio Hill que diz: ‘Tudo que a mente é capaz de conceber ele pode conquistar”, alerta para o cuidado dos nossos pensamentos, que pode nos leva ao sucesso ou ao contrário disso. Tudo começa em nossa mente.  

Livro 2 - Mais Esperto que o Diabo

 

Na atual lista dos mais vendidos, esse livro deu o que falar. Vale ler cada capítulo. A ousadia do título à curiosidade do leitor, transmite muito mais quando se lê nessa saga de Napoleon Hill nessa entrevista com o próprio senhor das trevas.

 É o mistério revelado da liberdade e do sucesso experimentado pelo próprio autor. Num momento desafiador, Hill questiona o mais temido de todos os tempos. Quem é ele? Porque ele age da forma de age? Onde ele habita? O que passa em sua mente? Como domina as pessoas?

 A compreensão nos leva a um outro patamar. Entender é combustível para não se alienar às coisas negativas, ao fracasso e à derrota definitiva. 

 Tudo começa com os pensamentos negativos que vai cada vez mais nos afastando das atitudes positivas e altruístas. Isso afeta todas as áreas da vida, carreira, relacionamento, família, etc.

 

Livro 1 - O manuscrito original: As leis do triunfo e do sucesso de Napoleon Hill

 

Esse livro carrega o resultado de um longo trabalho de pesquisa mais bem elaborado sobre a Ciência do Sucesso. 

 Uma pesquisa que durou aproximadamente 20 anos, garantindo assim sua eficácia pelo tempo e também pelo volume de informações colhidas por meio de milhares de entrevistas das personalidades mais bem sucedidas do mundo.

 Este livro é a bíblia da realização pessoal para qualquer ramo de atividade. Hill, além de entrevistar homens e mulheres mais bem sucedidos de sua época, também treinou pessoas com uma metodologia única e exclusiva para o caminho mais curto para o sucesso pessoal e profissional.

 Napoleon Hill experimentou também seus próprios fracassos e acompanhou derrotas temporárias dos mais altos empresários. O que fortalece ainda mais a base dos seus ensinamentos que é a sustentação do sucesso ao longo do tempo. 

 De forma bem didática, Hill explica como pensar, agir e influenciar pessoas para atingir seus objetivos e conquistar o sucesso. 

 O sucesso é bem mais do que acúmulo de riquezas materiais e essa complexidade é abordada capítulo a capítulo de forma simples e aplicável.

 

ADQUIRA O HÁBITO DE LEITURA DAS OBRAS DE NAPOLEON HILL

 

Mergulhe nessa jornada evolutiva. Complemente suas leituras com as outras obras contidas nessa lista e desafie-se a praticar as mais simples, mas não tão fáceis, leis do triunfo.

 Ao final desse TOP 10 de livros, dá vontade de ler e colocar cada ensinamento em prática, sem perder tempo. Napoleon Hill deixou um pouco mais que os livros, além de manuscritos ainda não publicados, desenvolveu treinamentos que aceleram a prática das suas leis do sucesso.

 Os treinamentos são práticos e aplicáveis no dia a dia e  dispõe de um profundo grau de autoconhecimento para os participantes. São considerados os melhores programas de desenvolvimento humano do mundo e estão presentes na maioria dos estados brasileiros. 

 Faça como mais de 150.000 pessoas no Brasil e desenvolva a disciplina que potencializa todas as outras, a ciência do sucesso, para uma vida que vale a pena ser vivida.

 

Érika Campos

Diretora de Marketing

Publicitária, Gestora Comercial e Marketing. Instrutora dos Treinamentos de Alta Performance MasterMind. Formada em Gestão Comercial e Marketing. Publicidade e Propaganda. Pós-graduada MBA Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz. 

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit