Nosso Blog

Veja outros Posts

Terceira Lei do Triunfo: Confiança em si mesmo

Terceira Lei do Triunfo: Confiança em si mesmo

O QUE “CONFIANÇA EM SI MESMO” TEM A VER COM SUCESSO?

Você pode ser um especialista em uma determinada área ou mesmo pode ser um expert em qualquer coisa que se proponha a fazer. Você pode inclusive ter estudado nas melhores instituições de ensino do mundo, pode até ter um vasto conhecimento técnico e/ou multidisciplinar, mas, se ao longo desse tempo você não adquiriu confiança em si mesmo, é certo que todo esse conhecimento terá pouca utilidade na prática.

O sucesso acontece para aquelas pessoas que acreditam serem capazes de realizar seus objetivos. Essas pessoas têm confiança em si mesmo e vão à luta. E você, acredita em si mesmo? O que vê quando se olha no espelho? Você tem objetivo na vida e acredita que possa alcançá-lo? Acredita no seu potencial? Você conhece seu potencial? Você sente medo do sucesso?

Esses questionamentos nos fazem refletir um pouco mais acerca de nós mesmos e dos medos que carregamos de modo que, alguns se mostram tão claros quanto o dia, no entanto, outros permanecem arraigados que é possível passar uma vida inteira sem ter a devida consciência dessas limitações. Ainda no âmbito dos medos, um dos quesitos a serem afetados quando os nossos medos tomam frente das circunstâncias é a falta de confiança em si, no outro e nas soluções realmente.

Segundo Napoleon Hill, escritor do best-seller “A Lei do Triunfo”, existem seis medos básicos do ser humano que impede à pessoa de confiar em si mesma. Conheça um pouco mais sobre algumas desses medos:

Medo da Pobreza: você e eu vivemos em um mundo capitalista. Sendo assim, é difícil não pensar em dinheiro e principalmente na falta dele, não é mesmo? Para certas pessoas pensar que não terá condições para pagar uma conta, sustentar sua família e conquistar aquele tão sonhado carro é suficiente para não progredir por causa desse medo. Tem pessoas ricas que por sentirem medo, se tornam mesquinhas, infelizes e incapazes de terem realmente sucesso na vida.

Medo da Crítica: esse é um dos maiores medos da sociedade. Ele limita a personalidade e rouba os sonhos. Ele te impede de emitir uma opinião contrária a seus pais, colegas, professores, superiores e cônjuge. É ele que não permite a você falar em público, ministrar palestras, fazer apresentações orais, emitir opiniões em grandes eventos ou em reuniões importantes.

Medo da Doença: é muito forte a sensação de impotência que as pessoas sentem diante de uma enfermidade. A mais singela possibilidade de adoentar-se já causa medo, em casos mais graves são chamados hipocondríacos, com mania de limpeza excessiva e ingestão de remédios.

Medo da Solidão: já amou alguém ao ponto de não querer perder de jeito nenhum essa pessoa? Esse medo fala sobre a perda do amor de alguém. Está diretamente relacionado com o ciúme. O ciúme é cego e doentio, está ligado à insegurança e faz com que a pessoa perca a razão. Este pode ser considerado mais perverso e tenebroso dos medos, capaz de ser destrutivo e violento.

Medo da Morte: você tem medo daquilo que não conhece? Esse medo é caracterizado pelo temor do desconhecido. O fato de não saber o que está atrás da “porta” faz com que falte coragem de abrir. Assim, o medo da morte limita a visão das pessoas de modo que aliado às crenças religiosas ganha ainda mais poder. O medo fica evidente no fato de não saber o que vem pela pós-morte.

Medo da Velhice: Para muitas pessoas envelhecer é pior do que a morte. E para você? O fato de se ver debilitado, sem saúde, sem dinheiro, sem ninguém, no fim da vida é apavorante? Veja que esse medo está relacionado aos outros (pobreza, solidão, doença, morte). Torna-se o medo do futuro a única certeza que tudo isso chegará com a idade, logo, esse medo para alguns é literalmente assombroso.

Qual o medo que lhe assombra? Primeiro passo é: identificar. Seja sincero consigo mesmo e, se não quiser compartilhar com outras pessoas está tudo certo. Olhe para si e comece a decifrar os seus medos com a máxima verdade e transparência.
Assim você ganhará cada vez mais confiança e entenderá que o autoconhecimento é o caminho para a autoconfiança.

Pare por um momento e pense o que te impede de ter sucesso? Você consegue vencer seus medos? Você tem coragem de enfrentá-los? Você expressa facilmente a sua opinião em público? É o tipo de pessoa que fica sempre dando desculpas? Como reage as opiniões contrárias as suas?

Saiba de uma máxima, uma pessoa de sucesso confia em si mesmo e sabe que o mundo não paga pelo que você sabe e sim pelo que você faz. Você está preparado para ter sucesso? Se você sentir confiança conseguirá seguir em frente nas situações mais adversas. Tenha coragem, enfrente seus medos, encare os problemas de frente, não permita que ninguém o rebaixe ou desanime, vá à luta e permaneça lutando!

Saiba que se chegou até aqui é porque entre outros motivos você, independente da situação que esteja, está buscando o autoconhecimento, a evolução pessoal e também profissional e claro, melhores resultados, sendo assim, o MASTERMIND LINCE é o caminho adequado.

O Master Mind Lince é o maior treinamento de Liderança, autoconhecimento e alta performance do Mundo tem como base a pioneira pesquisa de Napoleon Hill que durante 20 anos realizou uma pesquisa em uma literatura poderosa certificada e aprovada pelas mentes mais milionárias do mundo que atestaram os passos para alcançar o sucesso em todas as áreas da vida.

Se você é a pessoa que entende que a confiança em si mesmo é um ponto chave para sua virada de carreira e vida, entre em contato com um consultor e saiba mais.

Invista no conhecimento em você mesmo e alcance objetivos grandiosos e o melhor resultados de performance além do imaginado na carreira e a transformação de vida.

Saiba mais clicando aqui
Gostou do conteúdo? Compartilhe conosco.

Érika Campos

Diretora de Marketing

Publicitária, Gestora Comercial e Marketing. Instrutora dos Treinamentos de Alta Performance MasterMind. Formada em Gestão Comercial e Marketing. Publicidade e Propaganda. Pós-graduada MBA Liderança, Inovação e Gestão 3.0. Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz. 

Deixe seu Comentário

Receber Novidades

O Grupo MASTER MIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA.

Categorias

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit