A lei do triunfo é a obra de Napoleon Hill, resultado de mais de 20 anos de pesquisas, na busca pelos atributos que diferenciam as pessoas bem-sucedidas de todas as outras. Hill, entrevistou os homens mais poderosos de sua época, incluindo Thomas Edison, Graham Bell, George Eastman, Henry Ford, John Rockfeller, Theodore Roosevelt e Woodrow Wilson. E também investigou pessoas comuns, inclusive presidiários foram base importante para sua pesquisa.
Apesar de ser um livro originalmente lançado em 1908, 'A Lei do Triunfo' é uma obra que transcende os limites do tempo. No mundo de hoje, globalizado, digital, acelerado, faz-se necessário para obtenção de êxito pessoal e profissional conhecer os ensinamentos preciosos desse livro . Ele retrata, numa linguagem clara e profunda, leis que colocadas em prática podem fazer as pessoas comuns transformarem suas vidas de forma surpreendente. É considerado um dos livros mais lidos do mundo e adotado por grandes empresas e pessoas como guia para a sua realização pessoal e profissional.
Quais são as Leis do Triunfo?
1. OBJETIVO PRINCIPAL DEFINIDO
2. ALIANÇA DE MENTES (MASTER MIND)
3. CONFIANÇA EM SI MESMO
4. HÁBITO DE ECONOMIA
5. INICIATIVA E LIDERANÇA
6. USO ADEQUADO DA MENTE
7. ENTUSIASMO
8. AUTOCONTROLE
9. HÁBITO DE FAZER MAIS QUE O COMBINADO
10. PERSONALIDADE AGRADÁVEL
11. PENSAR COM SEGURANÇA
12. CONCENTRAÇÃO E FOCO
13. COOPERAÇÃO
14. TIRAR PROVEITO DO FRACASSO
15. TOLERÂNCIA
16. REGRA DE OURO
17. A FORÇA DO HÁBITO
Autoconhecimento
É conhecer a si mesmo, incluindo características próprias, sentimentos, reações, etc. A importância do autoconhecimento está relacionado tanto à vida pessoal quanto profissional. Investir em conhecer-se melhor resulta na capacidade de tomar decisões, das mais simples à mais complexas, de forma mais assertiva. Cada pessoa é única e o processo de autoconhecimento é vital para evoluir em todas as esferas possíveis, sendo uma das principais ferramentas para atingir o sucesso.
Sugestão:
Leia A Lei do Triunfo para o Século 21
Visão Ampliada
Ter visão ampliada é ter a percepção do futuro através de uma lente aperfeiçoada. É saber onde que chegar em curto, médio e longo prazo. É, também, exercitar o planejamento do que está por vir, sem viver à deriva dos acontecimentos. A definição do objetivo principal bem definido por meio dos reais sentimentos e desejos internos para a projeção apropriada do amanhã consistente com resultados positivos que atinjam ou até mesmo ultrapasse suas próprias expectativas.
Sugestão:
Leia Líder com Mente de Mestre
Plano de Metas
Para cada área da vida temos que traçar metas de acordo com nosso objetivo principal bem definido. Esse alinhamento é relevante para se obter equilibrio emocional e estabilidade nas decisões. Quando identificamos aonde queremos chegar e de onde estamos partindo, fica mais visível o caminho a ser percorrido, facilitando a obtenção de melhores resultados.