Metodologia Master Mind

De onde vem nossa metodologia

A base científica da metodologia aplicada nos treinamentos MasterMind Brasil vem dos estudos realizados por Napoleon Hill. Após 20 anos de pesquisa que gerou a leis do triunfo, Napoleon Hill desenvolveu um método. Esse método  permitiu facilitar o entendimento e principalmente a aplicação das mais poderosas atitudes e habilidades necessárias para se alcançar êxito na vida.  Baseado na metodologia Experiential Learning o MasterMind apresenta o conhecimento e o transforma em atitudes e habilidades. 

O método denominado Experiential Learning (Aprendizagem Experiencial) foi apresentado como teoria moderna de aprendizagem experiencial na década de 1970, por David A. Kolb. No Experiential Learning, o indivíduo é encorajado a envolver-se diretamente com a experiência e, em seguida, a refletir sobre suas vivências usando habilidades analíticas, a fim de compreender o novo conhecimento e reter a informação para mais tempo, a partir do ciclo experimentado.

Conteúdo

Conteúdo

As sessões têm uma sequência lógica, interligadas por um fio condutor - o método. Ele produz matematicamente a aplicação do conteúdo completo de acordo com o ciclo de aprendizagem: experiência, reflexão, generalização e aplicação.

Formato

Formato

A união da tradição e da inovação em um ambiente estruturado para o desenvolvimento de pessoas que buscam resultados. A metodologia é estruturada para garantir que todo conteúdo seja apresentado. E a flexibilidade é percebida durante todo o treinamento, com as vivências únicas de cada ser humano.

Interação

Interação

A interavidade gera ação mútua entre os participantes. Cada um pode torna-se estímulo um do outro, a partir da relação de cooperação e colaboração no estudo de situações, temas ou estratégias apresentadas.

Ciclo de Aprendizagem Experiencial de Kolb

  1. EXPERIÊNCIA: Vivenciar um fenômeno que convida o participante a ter uma noção individual e grupal da competência experimentada.

  2. REFLEXÃO: Fazer a ligação entre a nova experiência e os conhecimentos, valores e crenças existentes. Convida o participante a analisar e avaliar o foco da atividade realizada relacionando com suas expectativas.

  3. GENERALIZAÇÃO: Interpretar a nova experiência e estabelecer a relevância da mesma, levando o participante a realizar um avanço no seu nível de desempenho.

  4. APLICAÇÃO: Testar o novo conceito ou conjunto de conhecimentos por meio da prática e experimentação. Os participantes são convidados a levar o conteúdo para seu dia a dia e avaliar os resultados da experiência.

Nossa marca tem 98,7% de satisfação, avaliado
pelo mais rigoroso dos juízes: VOCÊ

*Com base nas pesquisas de satisfação dos participantes apuradas pelo centro de excelência da Fundação Napoleon Hill.

,

Qualificação dos Instrutores

Para a aplicação da metodologia Experiential Learning é de fundamental importância a competência dos condutores de todo o processo de aprendizagem. São esses facilitadores que conduzem de forma fundamentada as etapas do ciclo para que o participante vivencie, reflita e aplique as experiências para consolidar o novo hábito. 

Para que isso seja possível, além da criteriosa formação dos instrutores MasterMind, todos eles são recertificados anualmente após Congresso Anual de Instrutores. Nesse evento são reciclados, reavaliados e recertificados para mais um ano de instrução da metodologia.

Confira nossos Clientes

© MasterMind

by nerit