Nosso Blog

Veja outros Posts

1ª Lei do Êxito: Objetivo Principal Bem Definido

1ª Lei do Êxito: Objetivo Principal Bem Definido

Quando alguém te pergunta qual é o seu objetivo de vida, qual é a sua resposta? Se foi “Ser feliz” é melhor repensar. 

Ser feliz é um termo vago, um sonho. O que é necessário é você pensar o que realmente quer da vida. 

Para saber com clareza qual é o seu objetivo principal bem definido deve-se pensar o que te faz levantar da cama todo dia, o que te norteia. E principalmente, quando os desafios forem aparecendo à sua frente, tal como a crise que muito tem se falado hoje em dia, como irá enfrentar para alcançar o que deseja. 

Lendo o livro 9 meses com Maria a seguinte frase me chamou a atenção: “Não saber a razão nem o motivo de viver, é caminhar por uma estrada escura, e vagar sem orientação”, ou seja, viver de acordo com a música de Zeca Pagodinho, “Deixa à vida me levar”... 

Os riscos de não saber qual direção tomar, não ter um propósito, é o de viver à partir das ideias dos outros e o pior, quando alguma oportunidade aparecer na sua frente, por não saber o seu desejo ardente, irá perdê-la. 

Saber aonde queremos chegar proporciona um poder de auto realização e uma paz de espírito. E isso diferencia as pessoas triunfadoras das fracassadas. 

Dr. Napoleon Hill, dizia: “Quando me perguntam quem são os triunfadores, eu costumo responder: conheço pessoas que triunfam e sempre triunfarão. Sabem por quê? Eu lhes direi por quê. Porque nunca desistem dos seus sonhos e sempre terminam aquilo que começam

 

Referências: 

  • A Lei do Triunfo para o século 21 – comentado e interpretado por Jamil Albuquerque, Márcio Abbud e Walter Kaltenbach 
  • 9 meses com Maria – Novena da anunciação ao nascimento de Jesus – Luís Erlin, CMF

Victor Pessoa

Instrutor Master Mind

Advogado, Pós-graduado em Direito Processual e Direito Civil, Sócio Fundador da P&P Advocacia. Consultor e Instrutor MasterMind, Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz. 

Deixe seu Comentário

Receber Novidades

O Grupo MASTER MIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA.

Categorias

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit