Quando alguém te pergunta qual é o seu objetivo de vida, qual é a sua resposta? Se foi “Ser feliz” é melhor repensar.
Ser feliz é um termo vago, um sonho. O que é necessário é você pensar o que realmente quer da vida.
Para saber com clareza qual é o seu objetivo principal bem definido deve-se pensar o que te faz levantar da cama todo dia, o que te norteia. E principalmente, quando os desafios forem aparecendo à sua frente, tal como a crise que muito tem se falado hoje em dia, como irá enfrentar para alcançar o que deseja.
Lendo o livro 9 meses com Maria a seguinte frase me chamou a atenção: “Não saber a razão nem o motivo de viver, é caminhar por uma estrada escura, e vagar sem orientação”, ou seja, viver de acordo com a música de Zeca Pagodinho, “Deixa à vida me levar”...
Os riscos de não saber qual direção tomar, não ter um propósito, é o de viver à partir das ideias dos outros e o pior, quando alguma oportunidade aparecer na sua frente, por não saber o seu desejo ardente, irá perdê-la.
Saber aonde queremos chegar proporciona um poder de auto realização e uma paz de espírito. E isso diferencia as pessoas triunfadoras das fracassadas.
Dr. Napoleon Hill, dizia: “Quando me perguntam quem são os triunfadores, eu costumo responder: conheço pessoas que triunfam e sempre triunfarão. Sabem por quê? Eu lhes direi por quê. Porque nunca desistem dos seus sonhos e sempre terminam aquilo que começam.
Referências:
- A Lei do Triunfo para o século 21 – comentado e interpretado por Jamil Albuquerque, Márcio Abbud e Walter Kaltenbach
- 9 meses com Maria – Novena da anunciação ao nascimento de Jesus – Luís Erlin, CMF
Victor Pessoa
Instrutor Master Mind
Advogado, Pós-graduado em Direito Processual e Direito Civil, Sócio Fundador da P&P Advocacia. Consultor e Instrutor MasterMind, Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz.
Deixe seu Comentário