Veja outros Posts

O que é ter sucesso?

O que é ter sucesso?

Ponto certo do sucesso

Histórias de pessoas bem-sucedidas na vida, como conseguiram e as dificuldade que superaram sempre nos chamam a atenção em revistas e blogs. Servem como bons exemplos de que é possível. Essas histórias despertam em nós aquela sensação de “se eles fizeram, eu também posso fazer!”

Mas será que existe um ponto específico, comum a todos, que podemos chamar de sucesso? Qual é a linha que devemos atravessar para dizer com toda certeza: “eu tenho/tive sucesso?”

Toda vez que ouço falar sobre ter sucesso, lembro de minha avó, Dona Elza. No auge dos seus 95 anos de vida, ela se considera a pessoas mais bem-sucedida do mundo! E ela está certa! Não é milionária, não tem sítios ou mansões. Não tem carros de luxo, nem mesmo um supercomputador ou um smartphone. Apesar de não ter nada disso, ela tem tudo o que sempre sonhou e planejou para sua vida.

 

Para o dicionário Aurélio da Língua Portuguesa, sucesso é ter êxito, bom resultado. Podemos entender que sucesso é ter um resultado feliz em algo. E sucesso e triunfo sempre foram tratados como sinônimos pelo senso comum.

Para o filosofo, escritor e pesquisador Napoleon Hill, em seu clássico livro “A Lei do Triunfo” (do inglês The Law of Sucess”) Sucesso é triunfo estão ligados e, por sua definição, são “o desenvolvimento do poder com o qual se obtém tudo o que se deseja na vida, sem interferir com os direitos dos outros”.

Objetivo definido

Para Hill, sucesso é a realização progressiva de um objetivo respeitável, que começa com uma definição de propósito, seja qual for a ideia que se fizer sobre a definição do termo triunfo.

Desse modo, tudo o que vemos, sentimos e percebemos hoje é fruto do sucesso atingido por alguém. Desde um edifício, o pouso na lua, uma lojinha no meio do centro, uma casa no campo, uma formatura de graduação, uma renda maior e etc.

O jovem que termina os estudos que sempre sonhou, é tão bem-sucedido quanto qualquer milionário. Não existe mais ou menos sucesso, existe alcançar ou não seu objetivo, seja ele qual for.

 

Portanto, o objetivo é a base de qualquer sucesso. E objetivo cada um tem o seu. Seu objetivo pode ser construir um grande império milionário na área da tecnologia, ou formar uma família unida e feliz, como a Vó Elza. Tanto faz, desde que você atinja o sucesso!

Como costumava dizer Hill, “o que a mente pode conceber, ela pode realizar”

 

Victor Pessoa

Instrutor Master Mind

Advogado, Pós-graduado em Direito Processual e Direito Civil, Sócio Fundador da P&P Advocacia. Consultor e Instrutor MasterMind, Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz. 

Deixe seu Comentário

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit