Nosso Blog

Veja outros Posts

Qual a importância de definir objetivos?

Qual a importância de definir objetivos?

Seu progresso em direção ao sucesso começa com uma pergunta fundamental: para onde você vai?

Mais importante do que definir objetivos é ter um objetivo principal bem definido. Definir o seu objetivo principal em vida é o ponto de partida de todas as realizações. Todavia, a maioria absoluta das pessoas, por incrível que pareça, não sabem exatamente, com riqueza de detalhes, prazo de início e término, plano de ação e formas de monitoramento de seus desejos mais ardentes.

Ainda mais grave, muitas pessoas sequer sabem o que realmente querem, e nunca realmente definem seus objetivos. Dessa forma, as pessoas caminham sem uma direção específica chegando ao final de suas vidas com um sentimento de vazio, de frustração.

Certo é que todos os milionários começaram com o sonho, a esperança, o desejo. Cada uma tinha um plano para atingir esse objetivo, e cada uma dedicou a maior parte de seus pensamentos e esforços para esse fim. Será que você está disposto a pagar o preço de seus desejos também?

Qualquer pessoa, em plena capacidade mental, deseja para si as coisas boas da vida, tais quais o dinheiro, fama, respeito, casas, carros, sucesso... Muito embora seja recorrente, a maioria das pessoas nunca vão além de apenas desejá-las. É neste aspecto que encontramos a diferença entre os triunfadores e as pessoas comuns.

Um triunfador sabe o que quer da vida, e está determinado a conseguir isso a tal ponto que se torna uma obsessão, e apoia a obsessão com o esforço contínuo de planejamento racional, isso porque descobrirem em si mesmos e construíram um objetivo principal bem definido.

A definição de objetivo desenvolve a autossuficiência, a iniciativa pessoal, a imaginação, entusiasmo, a autodisciplina e esforço concentrado. Todas essas qualidades são necessárias para o sucesso. A propósito, todas as demais leis do Êxito somente terão sentido se fundamentadas em um objetivo principal. Sem este objetivo, a sua vida é um barco, sem velas, sem destino, que navega sem rumo ao sabor do vento.

Escrever o seu objetivo principal definido, além de abrir a sua mente para a qualidade conhecida como fé, essencial para a conquista de qualquer realização relevante que se preze, força-o a ser específico sobre o assunto. Se você não pode colocar em palavras o que pretende fazer, provavelmente é porque você não está tão certo sobre qual é realmente o seu desejo ardente, seu objetivo principal.

Se você ainda acha que a sorte é a chave para o sucesso, então você ainda está fadado a navegar sem rumo, sem destino. Algumas pessoas têm oportunidades, mas geralmente as perdem. E se elas conseguem manter a sua boa sorte, é só porque elas dão duro para mantê-la como você deve fazer para conseguir a sua. E isso requer definição de objetivo.

 

Fonte: Hill, Napoleon. Pense e Enriqueça e A Lei do Triunfo.

Victor Pessoa

Instrutor Master Mind

Advogado, Pós-graduado em Direito Processual e Direito Civil, Sócio Fundador da P&P Advocacia. Consultor e Instrutor MasterMind, Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz. 

Deixe seu Comentário

Receber Novidades

O Grupo MASTER MIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA.

Categorias

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit