Nosso Blog

Veja outros Posts

8 Passos Da Venda Para Você Alcançar Resultados Incríveis!

8 Passos Da Venda Para Você Alcançar Resultados Incríveis!

8 PASSOS DA VENDA PARA VOCÊ ALCANÇAR RESULTADOS INCRÍVEIS!

 “VENDER é a capacidade de divulgar fé, bens materiais ou propostas, a ponto de despertar em outras pessoas o desejo de receber um serviço, uma oportunidade, um bem ou lucro. 

Vender é a arte de fazer circular riquezas.”

Segundo Ivan Misner, 'vender nem sempre significa dominar perfeitamente todas as técnicas de prospecção, apresentação e fechamento. 

Na maioria das vezes, significa estabelecer uma relação de confiança e garantir que você está oferecendo e transmitindo valor ao comprador em potencial'. Essa definição explica o que Napoleon Hill quis dizer em “Vender é a capacidade de divulgar fé...”

Para que nosso processo de vendas tenha ainda mais efetividade é que trago aqui 8 passos para o alcance de resultados incríveis em Vendas. 

Antes de lê-los tenha em mente duas coisas que Napoleon Hill, o maior autor sobre a ciência do sucesso de todos os tempos, já dizia em suas obras: Em cada um destes passos faça permear os princípios da “Atitude Mental Positiva” e do “Fazer mais que o combinado”.

Nós não precisamos fazer mais do que somos pagos, mas podemos avançar muito rápido fazendo isso voluntariamente.

Iniciativa é a qualidade extremamente rara que leva uma pessoa a fazer o que deveria ser feito sem um pedido prévio para isso. Sem a obrigação de fazer.

Essa pró-atividade, fazer mais que o combinado, é também uma “mercadoria” que o mundo valoriza muito. A iniciativa nos diferencia imediatamente da concorrência, característica notável e é um golaço quando se é um vendedor de alto valor agregado. 

Nosso cliente sempre se lembrará de nós como alguém em quem se pode contar para fazer a coisa certa, para entregar aquela solução ou a ajuda adequada.

O sábio é aquele que conquista a confiança das pessoas pelo seu exemplo. Agora é hora de pegar todo esse conhecimento e colocá-lo em prática. Sabedoria é a aplicação das nossas habilidades e atitudes à luz da consciência!

 Siga os 8 passos da venda que você irá se surpreender com o resultado:

1.   Faça muitas ligações: 

Quando as ligações começam a fazer parte da sua rotina, tudo se tornará mais fácil e o medo logo desaparecerá, pois conseguimos superar o medo fazendo aquilo que mais tememos.

Quanto mais telefonemas você fizer, maior será seu êxito.

2.   A preparação vai fazer toda a diferença: 

Organize o que pretende dizer e saiba exatamente que impressão quer passar sobre si mesmo, da sua empresa e do produto ou serviço que você vende. Tenha sempre em mente qual é o seu objetivo.

3.  Demonstre interesse pelo cliente, é hora de ouvir: 

Antes de oferecer a solução adequada ao que ele procura, saber ouvir é lição fundamental para estabelecer um relacionamento duradouro, que garantirá cada vez mais indicações e vendas no futuro.

4.  É hora de extrair informações relevantes, saiba fazer perguntas: 

O conteúdo da conversa, o ritmo da conversação que você imprime, o tom de voz e a confiança que você transmite são, com certeza, pontos chave para que qualquer conversa se desenvolva bem. 

O segredo para o vendedor estará em sua habilidade de fazer perguntas, elas conduzirão a conversa. Perguntas bem elaboradas revelam necessidades, problemas, dificuldades, demandas, preocupações e objeções. 

Elas são feitas para criar comprometimento do comprador a partir da informação revelada.

 5. Pratique, a repetição leva à excelência: 

Pratique sua argumentação em voz alta. Treine várias situações de venda com amigos ou colegas, com isso você se preocupa menos com o que vai dizer e será capaz de dar atenção plena ao que diz e às reações do seu cliente. 

Lembre-se: A condução do processo depende disso!

6.  Lembre-se que o trilho é mais importante que o trem: 

Ter uma metodologia irá potencializar os seus resultados e te dará o controle dos passos, da estrutura de fala e principalmente, do monitoramento dos passos dados de forma certa e a melhoria dos que precisarem de ajustes.

7. Cultive uma boa relação com o cliente: 

Estabelecer boas relações nada tem a ver com manipular pessoas. Trata-se apenas de controlar o efeito que você causa nelas. 

Essa é a grande diferença entre manipulação e o poder de influência.

8.  Olhe para as vendas como grandes oportunidades de melhoria e divirta-se: 

Encare todas as situações de venda como um aprendizado. Saiba exatamente o seu papel e o que você faz de fato, o vendedor é um solucionador de problemas e isso é ótimo! 

Relaxe, seja criativo, divirta-se e você ouvirá mais “sim” do que “não”!

Todos esses passos são muito importantes e para revisar, peço atenção especial ao número 7. Volte até ele e leia novamente.

O que fideliza seus clientes é entregar a eles uma experiência única... isso gera credibilidade. 

A manutenção dessa credibilidade vai gerar confiança e nesse cenário, você terá os ingredientes para criar uma aliança de mentes com seu cliente. 

Em tempos fáceis ou desafiadores, vender sempre será relacionamento e para quem quer compromisso, cada contrato importa muito!

Por Danilo Assis.

 

Danilo Assis

Instrutor Master Mind

Farmacêutico Bioquímico, MBA em Gestão de Qualidade. Terapeuta Comportamental pelo Instituto de Albuquerque. Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz

Deixe seu Comentário

Receber Novidades

O Grupo MASTER MIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA.

Categorias

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit