Nosso Blog

Veja outros Posts

Segunda Lei do Triunfo: Aliança de Mentes: O MasterMind

Segunda Lei do Triunfo: Aliança de Mentes: O MasterMind



VOCÊ SABE CONTAR COM A COOPERAÇÃO DAS PESSOAS À SUA VOLTA PARA ALCANÇAR OS OBJETIVOS EM COMUM?

Eu preciso inventar a roda?
Muitas pessoas fazem essa pergunta a si mesmas quando estão diante de um impasse. Num contexto geral, costuma ser naquele momento crucial, o de dar o primeiro passo.

No artigo anterior falamos sobre uma das chaves para a realização pessoal que é a primeira Lei do Êxito de Napoleon Hill: Ter um objetivo principal bem definido. Se já sabemos onde queremos chegar agora é o momento de desbravarmos o caminho.

Você pode escolher: fazer tudo sozinho ou agregar expertise através de uma boa Aliança de Mentes, o que vai preferir?

Se optar pela primeira opção, você corre o risco de trilhar um caminho obscuro, onde os erros e os acertos irão te acompanhar até você chegar lá. E para chegar lá, na vitória, por este caminho, você irá precisar dominar algumas outras Leis do Êxito que, em momentos oportunos serão apresentadas à você nesse mesmo canal. Do contrário, ao insistir seguir e fazer as coisas do seu jeito, sem instrução ou cooperação de outros, cedo ou tarde, por este caminho você vai desistir.

EU PRECISO INVENTAR A RODA?   


Essa pergunta respondemos pegando o outro caminho. A Aliança de Mentes (o Master Mind) pode ser definida como o poder invisível que ocorre quando duas ou mais mentes trabalham em perfeita harmonia para alcançar um objetivo comum. Ao buscar outras pessoas para trilharem juntos o mesmo caminho, num mesmo objetivo, aumentamos nossas habilidades, somamos nossas experiências e desenvolvemos a confiança nas pessoas e no resultado final do trabalho.

O PODER DE UNIR EXPERTISES


Unir as experiências é buscar o melhor caminho, é o mesmo que desvendar o método. E isso fica claramente mais fácil quando feito em conjunto. Esse é o benefício do Método, potencializar os resultados.
Este princípio é análogo à química. Por exemplo, a fórmula química H2O (combinação de dois átomos de hidrogênio com um átomo de oxigênio) estes dois elementos (H e O) formam a água. Um átomo de cada um desses elementos não produzirá água, eles precisam estar em perfeita harmonia com 2 de Hidrogênio e 1 de Oxigênio se associando em harmonia para formar a água.

APRENDENDO COM HENRY FORD


O enorme sucesso de Henry Ford pode ser atribuído à aplicação deste mesmo princípio. Ford foi extremamente autossuficiente, mas ele não dependeu de si mesmo para todos os conhecimentos necessários no desenvolvimento do seu negócio.

Ford se cercou de homens que forneceram o conhecimento, que ele não tinha e, provavelmente não poderia possuir. Além disso, ele escolheu os homens que podiam estar ao seu lado, e fez todos eles se harmonizarem, no esforço de grupo.

Esta mesma harmonia é o núcleo em torno do qual o princípio da química mental conhecido como Master Mind desenvolve a sua potência. Quando se quebra essa harmonia, o esforço coordenado do grupo de mentes individuais também se esvai.

Todo ser humano possui forças internas que são difíceis de harmonizar, mesmo quando colocado em um ambiente mais favorável. Pense o quanto é difícil harmonizar um grupo de mentes para que possam funcionar como apenas um, de uma forma ordenada e harmoniosa.

HABILIDADES DE UM BOM LÍDER


Um bom líder deve ser capaz de direcionar o Master Mind, usando o tato, a paciência, persistência, autoconfiança, conhecimento e capacidade de adaptar-se às circunstâncias. Ser flexível, dominar suas emoções, ter habilidade de lidar com as pessoas e conseguir colaboração, unidos com a capacidade de vender boas ideias, darão uma liga extraordinária à sua Aliança de Mentes.

Se houver ficado dúvidas com relação à segunda Lei do êxito a Aliança de Mentes Master Mind, façamos o seguinte: Vamos analisar os resultados de alguém que tenha acumulado uma grande fortuna. Veremos, em todos os casos, que estas pessoas empregaram consciente ou inconscientemente o princípio Master Mind.

A Master Mind Treinamentos de Alta Performance mostra, por meio de um método, a grande diferença entre o “saber O QUE fazer” e “o saber COMO fazer”. O princípio da Aliança de Mentes tem sido usado de forma eficaz por grandes líderes ao longo da história dos negócios, política e filosofia. Ele também vai trabalhar para você, se você deixar.

Se você almeja o sucesso e crescimento profissional, conheça como desenvolver a habilidade de Aliar Mentes de modo estratégico para alcançar resultados grandiosos, tanto pessoal quanto profissionalmente. Não precisa inventar a roda, o Master Mind Lince é um treinamento que tem um método comprovado e orientado para resultados e que visa desenvolver Liderança, inteligências emocional e interpessoal e a comunicação eficaz.

Vem ser Master Mind!! Desenvolva novas habilidades e alcance a posição que VOCÊ merece!

Danilo Assis

Instrutor Master Mind

Farmacêutico Bioquímico, MBA em Gestão de Qualidade. Terapeuta Comportamental pelo Instituto de Albuquerque. Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz

Deixe seu Comentário

Receber Novidades

O Grupo MASTER MIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA.

Categorias

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit