Nosso Blog

Veja outros Posts

Primeira Lei do Triunfo: Objetivo Principal Muito Bem Definido

Primeira Lei do Triunfo: Objetivo Principal Muito Bem Definido

VOCÊ TEM A CLAREZA DO QUE QUER NA VIDA PROFISSIONAL?


Você tem a clareza de onde quer estar morando, que cargo ou profissão vai exercer, que lugares terá visitado, ou mesmo quanto dinheiro terá guardado daqui a 10 ou 20 anos? Você tem um plano detalhado para realizar tudo isso? Ou você é daqueles que deixa a vida te levar?

Nas pesquisas realizadas por mais de 20 anos por Napoleon Hill, identificou-se que: 95% das pessoas não tinham claro o que queriam da vida. Todavia, os 5% restantes que tinham um objetivo definido, e um plano para conquistá-lo, detinham um sucesso inquestionável, independentemente da atividade que exerciam.

Napoleon Hill, escreveu vários livros que, entre os grandes títulos citaremos as 16 Leis do Triunfo o qual tornou-se Best Seller mundial por sua linguagem acessível e por conter a descrição do que leva uma pessoa ao sucesso e também ao fracasso. O autor apresenta em suas descrições uma minuciosa pesquisa o qual entrevistou pessoalmente mais de 20 mil pessoas as quais 500 compunham os milionários mais importantes no início do último século e que de modo generoso contribuíram para que Hill escrevesse sobre como chegaram às suas riquezas.


COMO CHEGAR ENTÃO AO SUCESSO E ALTA PERFORMANCE NO TRABALHO?


O principal motivo que leva as pessoas a não atingirem resultados satisfatórios em suas vidas, seja profissional ou pessoal, é a falta de um objetivo principal bem definido e um plano eficaz para atingi-lo.

As pessoas que não têm um objetivo definido perdem tempo, dinheiro e energia em assuntos, ações e pensamentos difusos, que irão afastá-las de seus desejos mais verdadeiros, trazendo assim insatisfação, indecisão, angustias e medos.

Quando não sabemos o que queremos de fato para nós mesmos, geralmente passamos os dias fazendo várias tarefas, pensando sobre diversos assuntos aleatórios e gastando nossa energia em ações que não possuem correlação entre si, gerando desgaste, cansaço e, principalmente, nos afastando dos nossos desejos.

Ao definir um objetivo, e um plano para atingi-lo, organizamos todos os nossos pensamentos, atos e investimentos, para a realização deste. Tal comportamento gera um poder concentrado, o que Hill chamou de: “esforço organizado”.

Compreenda de uma vez por todas, o sucesso e o fracasso não são resultado simplesmente do volume de trabalho, das circunstancias, de influências e oportunidades, ou de sorte ou azar. O sucesso e o fracasso estão diretamente relacionados se o indivíduo concentra suas energias de forma organizada em torno de um objetivo bem definido, ou não.

Para que um objetivo seja realmente bem definido, é preciso ter claro no presente aquilo que se quer no futuro. Com o Master Mind, você saberá como construir esse objetivo.
Que tal conhecer mais sobre nossos Treinamentos de liderança e aprender a liderar com alta performance os seus colaboradores?

Com essas habilidades e técnicas, você conhecerá como definir claramente um objetivo muito bem definido e mais, como engajar a sua equipe de modo que os resultados sejam alcançados de modo eficiente e satisfatório.
Para isso, você pode conhecer mais sobre o Treinamento Master Mind Lince.

Victor Pessoa

Instrutor Master Mind

Advogado, Pós-graduado em Direito Processual e Direito Civil, Sócio Fundador da P&P Advocacia. Consultor e Instrutor MasterMind, Terapeuta Comportamental, Especialista em Liderança, Inteligência Emocional e Comunicação Eficaz. 

Deixe seu Comentário

Receber Novidades

O Grupo MASTER MIND é uma das principais escolas de desenvolvimento de líderes do Brasil e é a única empresa brasileira certificada pela The Napoleon Hill World Foundation - Purdue University Calumet - Hamont, Indiana/USA.

Categorias

Você também pode se interessar

© MasterMind

by nerit